Como desentupir caixa de gordura

A cozinha é um ambiente que possibilita a realização de várias atividades e, por este motivo, acaba sendo um dos cômodos de uma casa mais utilizados. É na cozinha onde fazemos comida que, por muitas vezes podem ser um pouco gordurosas e entupir a pia ou caixa de gordura. Por isso separamos algumas dicas para você desentupir caixa de gordura.

Grande parte das refeições preparadas possui ao menos um alimento gorduroso, sendo que para a realização do mesmo devem ser utilizados produtos específicos para sua correta preparação, porém que tais substâncias podem causar alguns tipos de problemas caso sejam descartadas incorretamente, assim como o óleo de cozinha, que é um dos grandes causadores de diversos erros encontrados quando o mesmo não possui seu devido e correto destino.

desentupir-caixa-de-gordura

Ao despejar o óleo a caixa de gordura poderá ficar entupida, sendo que isto acontece, principalmente, quando há o descarte incorreto desta substância, formando uma quantidade em excesso deste tipo de líquido e prejudicando o uso da pia, mesmo que esta parte em questão seja especificamente utilizada para a retenção de gordura.

Como limpar caixa de gordura

Para que você consiga desentupir a caixa de gordura, será necessário utilizar luvas de borracha para que sua pele não entre em contato direto com substâncias que podem ser prejudiciais, além de possuir água quente e um produto químico especial para este tipo de atividade, podendo ser encontradas em lojas especiais e possuindo nomes variados, sendo que um dos mais famosos chama-se Diabo Verde.

Após reunir todos estes itens, você deverá, já com as luvas de borracha em suas mãos, abrir a tampa da caixa de gordura com cuidado para que nenhum dejeto escorra, retirando todos os resíduos que apresentarem-se no local, podendo utilizar algum tipo de recipiente para auxiliar nesta etapa, removendo toda a gordura.

Posteriormente à retirada das substâncias, você deverá despejar a água quente para que nada fique preso à caixa de gordura e, logo em seguida, também colocar o produto de limpeza especial para o caso, sendo que você deverá deixar com que o produto haja corretamente no local para que, depois, possa jogar água, podendo encontrar qual tempo será necessário esperar na embalagem do mesmo.

Como limpar caixa de gordura com cesto removível

Existem algumas caixas de gordura que possuem um cesto removível, o que facilita muito a limpeza. Veja abaixo a maneira correta de limpar. Você deve fazer isso no mínimo a cada 6 meses, e evitará que precise ficar utilizando produtos tão fortes para limpar.

Como desentupir caixa de gordura com mangueira

É possível também, desentupir a caixa de gordura com uma mangueira, conforme mostra o vídeo abaixo.

Este artigo foi útil para você? Avalie!
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votes, average: 4,11 out of 5)

Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.