Como desentupir cartucho de tinta

A impressora é um dos equipamentos mais utilizados nos dias atuais. É a impressora que nos dá uma facilidade imensa na hora de transferir arquivos digitais para o papel. Com isso o dia a dia fica mais simples quando temos que ter documentos ou outros papéis a mão. Porém todos nós sabemos que as vezes os cartuchos de tinta entopem e podem ser um grande transtorno na hora de imprimir.

desentupir-cartucho-de-tinta

Para que uma impressora funcione corretamente e possa exercer todas as suas funções, é necessário que tenha carga, ou seja, a tinta. Como sabemos, a tinta é o material que faz com que seja possível a impressão das letras e imagens por meio de jatos de tinta. Porém, é possível que o cartucho possua algum problema e a tinta não consiga sair, ou em outros casos, vaze.

Dicas para desentupir o cartucho de tinta

Saber como desentupir o cartucho de tinta pode facilitar muito a sua vida nos momentos de correria que as sua impressora decide não funcionar. O processo pode ser fácil e rápido.

Você pode pegar papel toalha, e ir fazendo pressão no cartucho, exatamente na parte em que ele libera a tinta. Não esfregue, somente exerça uma força para que a tinta seja liberada, sem que hajam maiores danos ao material (como arranhões).  Após este processo, a tinta que estava entupida irá ser liberada no papel toalha e a irá funcionar novamente.

Caso a forma de desentupir cartucho acima não traga resultados, é possível desentupir o cartucho com o auxílio de água filtrada em temperatura ambiente. Coloque uma pequena porção do líquido em um pires, inserindo o cartucho acima dele por, aproximadamente, cinco minutos, assim a tinta desentupirá por dentro caso esteja seca. Depois, você deverá pressionar o cartucho de tinta da impressora, novamente, com um papel toalha e secá-lo completamente para que possa voltar a  funcionar sem danificar qualquer parte do equipamento.

Passo a passo de como desentupir cartucho de tinta

Este artigo foi útil para você? Avalie!
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

One Comment

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.